OAM

A Ordem dos Advogados de Moçambique, representado pelo respectivo Bastonário, Flávio Menete, convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira, com vista a manifestar sua posição de repúdio ao acto de violência perpetrado contra o Jornalista e Advogado, Ericino de Salema.
Intervindo na referida conferência de imprensa, bastante concorrida pela imprensa moçambicana e estrangeira, Flávio Menete, referiu que os actos intimidatórios perpetrados contra o Advogado e Jornalista, Ericino de Salema, atentam contra os princípios plasmados na Constituição da República de Moçambique.

“A Ordem dos Advogados de Moçambique, condena com toda veemência estes actos intimidatórios. Num passado recente, o Professor Jaime Macuiene foi severamente violentado e torturado nas mesmas circunstancias como aconteceu com o Jornalista Ericino de Salema, isto não pode acontecer num Estado Democrático de Direito “, disse Flávio Menete.

Para além de condenar este acto macabro e desumano, Flávio Menete, fez saber que, a Ordem dos Advogados de Moçambique, assegura assistência jurídica ao Jornalista Ericino de Salema.

De acordo com o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, a Polícia da República de Moçambique, tem toda informação para que possa investigar e levar os culpados a barra do tribunal.

“O Ericino de Salema já vinha sofrendo ameaças devido as seus comentários na TV, se a Polícia tiver vontade pode muito bem esclarecer este acto macabro”, elucidou Flávio Menete.

Refira-se que para além de Jornalista e comentador de TV, Ericino de Salema, é membro da Ordem dos Advogados de Moçambique.