OAM

Sob o lema, “Parcerias Profissionais no exercício da Advocacia“, A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) através da comissão para Área de Promoção e Engajamento da Jovem Advocacia (APEJA) organizou, na sua sede em Maputo, uma formação de dois dias aos Advogados e Advogados estagiários.

Nesta formação foram abordados temas como Parcerias Profissionais: definição, importância e riscos, Vantagens e desvantagens na celebração de parcerias para o contexto moçambicano, Principais barreiras legais para a celebração de parcerias em Moçambique, todos ministrados pelo Advogado Paulo Pimenta.

Coube a Dra. Amina Abdala, já no segundo dia, apresentar os temas, As cláusulas comuns dos acordos de parceria, Obrigações estatuárias inerentes às parcerias e reformas necessárias e o tema Parcerias nacionais versus parcerias internacionais.

Tal como fez saber Alcides Sitoe, Advogado e Coordenador Nacional da comissão da Área de Promoção e Engajamento da Jovem Advocacia (APEJA), esta formação visa fundamentalmente prover o jovem advogado com conhecimento teórico e prático para que possa fazer face as actuais exigências do mercado.

Para além da Cidade de Maputo, este tipo de formação será realizada brevemente em Sofala e Nampula.

O encerramento desta formação que contou com 21 Advogados e 7 Advogados estagiários, coube ao Ilustre Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Dr Flávio Menete.

[FAGP id=7434]