OAM

O recém-eleito Provedor da Justiça, Isaque Chande, manteve na manhã desta sexta-feira, um encontro de cortesia com o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Dr. Flávio Menete.

Neste encontro, o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, deu a conhecer ao Provedor da Justiça, o funcionamento da Ordem, a contribuição que esta tem vindo a prestar no quadro da sua contribuição para a consolidação do Estado de Direito Democrático, na promoção do acesso à Justiça pelos cidadãos, na defesa dos direitos e liberdades fundamentais bem como na sua participação na boa administração da justiça.

Por sua vez Isaque Chande, Provedor da Justiça, falou da boa relação existente entre a Ordem dos Advogados de Moçambique e a instituição que agora dirige.

Isaque Chande enalteceu igualmente o apoio que recebeu da Ordem dos Advogados de Moçambique a quando da sua passagem pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, onde ocupava o cargo de ministro.

Ainda neste encontro, foi debatida questão relacionada com a morosidade processual.

É de salientar que esta visita está inserida nas várias que o Provedor da Justiça tem vindo a realizar em diversas instituições ligadas a Administração da Justiça no País.