OAM

ORDEM DOS ADVOGADOS DE MOÇAMBIQUE

APEJA – COMISSÃO PARA PROMOÇÃO E ENGAJAMENTO DO JOVEM ADVOGADO

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS:

ENQUADRAMENTO

A APEJA é uma comissão que visa o empoderamento, promoção e proteção de jovens advogados.

Constitui um instrumento activo e promotor de debates em todos os aspectos relacionados com o exercício da profissão por jovens advogados e advogados-estagiários a nível nacional.

Uma comissão que se propõe a criar um conjunto de iniciativas que considere fundamentais na afirmação profissional dos jovens advogados e advogados-estagiários, com vista a dinamizar e melhorar a justiça no território nacional, através de empoderamento, capacitação, promoção e proteção dos mesmos.

São compreendidos no âmbito do conceito de Jovens Advogados, os Advogados com período de inscrição não superior a 10 (dez) anos na Ordem dos Advogados de Moçambique e Advogados estagiários.

A APEJA tem como finalidade contribuir para efectiva integração, afirmação e consolidação profissional dos jovens advogados no território nacional, alicerçada na qualidade e prestígio da profissão de advogado.

No desenvolvimento das actividades a que se incumbe à APEJA, assume e defende o papel activo e dinamizador do jovem advogado no exercício da profissão da advocacia, entendendo o advogado como um pilar indispensável para administração da Justiça, devendo exercer com independência e isenção que lhe caracterizam.

É neste âmbito que a Apeja está a desenvolver um pacote virado a gestão de escritórios de advogados como uma ferramenta necessária e indispensável para a realização eficaz das suas actividades.

A importância desta capacitação deriva do facto de as organizações se fazerem nutrir de valores, rotinas, hábitos, práticas e experiências que moldam a sua forma de agir diante do mercado, da concorrência e até mesmo diante dos clientes.

Impõe-se, por isso, que, sendo a Ordem dos Advogados de Moçambique uma instituição garantística da salvaguarda dos direitos e interesse dos cidadãos e do Estado de Direito democrático através dos seus actores (ADVOGADOS), se fomente à estes uma cultura organizacional.

[gview file=”https://oam.org.mz/wp-content/uploads/2021/07/APEJA-Plano-de-formaçao-sobre-Gestao-de-Sociedades-de-Advogados-1.pdf”]