OAM

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), realizou na última quarta-feira, em Maputo, a sua primeira Assembleia Geral de 2018 que contou com participação de cerca de 80 advogados e três advogados estagiários.

Trata-se de um encontro que tinha como principais objectivos, analisar e aprovar a acta da Assembleia Geral anterior, analisar e aprovar o Relatório Anual de Actividades de 2017 bem como do Relatório Financeiro de exercício do ano passado.

Tal como referencia a Directora Executiva da Ordem dos Advogados de Moçambique, Karina Arouca, o relatório Anual aborda as actividades realizadas ao longo de Janeiro a Dezembro de 2017.

No relatório em alusão, segundo Karina Arouca, destaca-se a descentralização do atendimento gratuito através da implantação dos pontos focais, assistência jurídica nos estabelecimentos penitenciários, a publicação do Primeiro Relatório dos Direitos Humanos da OAM, a Realização da II Conferência Nacional dos Advogados realizada na Cidade da Beira, a Comemoração do dia do Advogado em Nampula entre outras actividades realizadas em prol da defesa do estado de direito democrático e do acesso à justiça por todos os cidadãos.

Para além da apresentação das actividades planificadas e realizadas, o relatório faz menção as actividades que por diferentes motivos não foram realizadas e ainda as que pese embora não tivessem sido planificadas foram realizadas.

[FAGP id=7132]