Presidente da SADC Lawyers Association visita Moçambique

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Presidente da SADC Lawyers Association visita Moçambique

No âmbito da preparação da 19° Conferência da SADC Lawyers Association que terá lugar entre os dias 16 e 17 de Agosto do em curso, esteve há dias em Maputo, o Presidente da SADC Lawyers Association, James Banda.

James Banda manteve um encontro com o Venerando Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga e com o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isaque Chande.

Nos referidos encontros, James Banda, felicitou o País por acolher a grande conferência dos advogados da SADC.

“Estamos muito entusiasmados pelo facto de S. Excia, Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi ter aceitado o convite de proceder a abertura oficial deste evento. Estamos muito ansiosos em trabalhar com ele e junto contribuirmos para o desenvolvimento da nossa região e na preservação dos Direitos Humanos”, disse James Banda.

Disse igualmente que a restauração do Tribunal da SADC e o apoio de transições pacíficas na região, constitui um dos pontos em agenda para esta conferência.

O evento trará tópicos cruciais de capacitação para advogados nas áreas Comercial, Criminal entre outras.

Será dedicado um fórum de liderança de pensamento para mulheres advogados e jovens advogados, respectivamente, com vista a discutir e liderar o debate em assuntos que os afetam.

“Convidamos e aceitamos não só advogados, mas a todos profissionais para participarem e que todos possam interagir rumo a um desenvolvimento sustentável da nossa região”, disse James Banda.

Ainda na sua estadia em Moçambique, o Presidente da SADC Lawyers Association, manteve um encontro com o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Dr Flávio Menete.

Refira-se que a A Associação de Advogados da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC Lawyers Association / SADC-LA) é o corpo representativo de sociedades de advogados, associações de advogados e advogados individuais da região da SADC. A SADC-LA dedica-se ao avanço e promoção dos direitos humanos, do Estado de direito, da democracia e da boa governança na região da SADC. Nossa missão é promover e defender o estado de direito.

Deixe uma resposta

Close Menu